Homenagens da Câmara de Vereadores marcam a primeira sessão do ano

Ao todo foram entregues 29 placas as famílias pioneiras, 11 Moções de Aplausos e uma Moção em Solidariedade

Publicado em 05 de Fevereiro de 2018 às 23h:48

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizou na noite desta segunda-feira (05), a cerimônia de abertura do ano Legislativo. A sessão solene foi marcada pela entrega de homenagens as famílias pioneiras.

Foram entregues 29 placas, confeccionadas iguais as placas das ruas que receberam o nome das famílias homenageadas. O projeto que homenageia os pioneiros foi elaborado e aprovado pela Legislatura passada (2013/2016).

De acordo com o ex-vereador Carlos Girotto, é um momento de reconhecer a importância das famílias, que construíram este município, mas que perderam seus entes precocemente.

“São jovens, filhos de pioneiros, que nasceram em Lucas do Rio verde e que nos deixaram muito cedo. É uma homenagem que ficará eternizada, porque o nome da rua jamais será mudado.”

Além da homenagem as famílias pioneiras, foram entregues 11 Moções de Aplausos e uma Moção em Solidariedade. Os projetos foram aprovados em 2017.

“É um momento de gratidão, esta sessão solene abrindo os trabalhos do Legislativo, junto com o Poder Executivo e a população. São famílias, luverdenses e entidades que contribuíram com o desenvolvimento do município”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Mano (PDT).

Durante a sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução n. 01/18, que estabelece o calendário anual. Em 2018, serão realizadas 42 sessões ordinárias, todas as segundas-feiras, a partir das 19h.

Segundo o presidente da Casa, vereador Mano, 2017 foi um ano de aprendizado e de muito trabalho, mas as expectativas para o novo ano Legislativo são boas.

“No ano passado fizemos o possível para que os projetos fossem analisados e votados com agilidade. O nosso objetivo é fazer com que as coisas andem, na velocidade que a população espera, sem prejudicar o desenvolvimento do município.”

A cerimônia também contou com a participação do primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade, do ex-prefeito Paulo Nunes, do atual prefeito Luiz Binotti, do vice-prefeito, Silvio Fávero e de ex-vereadores.

O prefeito Luiz Binotti também ressaltou otimismo em relação a este ano. Segundo ele, 2017 foi um ano de aprendizado, mas que 2018 será um grande ano para Lucas do Rio Verde.

“Estamos trabalhando muito. Acredito que em breve, o nosso município irá ocupar o seu lugar de destaque na região”.

Ascom/Marcelo Paulino
Fotos: Tarcila Borges                                                                                           

Ascom/Marcello Paulino

Fotos: Tarcila Borges