Luverdense esbarra no cai-cai do Paysandu e fica no empate

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 23h:26

O Paysandu usou de todas as artimanhas, abusou do cai cai e praticou o anti futebol durante todo o segundo tempo, para sair com um ponto de Lucas do Rio Verde.

Na primeira etapa enquanto teve pernas e se propôs a jogar futebol, ainda tivemos jogo. Foi neste período que saíram os dois gols da partida. Bergson aos 11 minutos, para o Paysandu e Marcos Aurélio aos 48, para o Luverdense.

O Luverdense, com 35 pontos, permanece na zona do rebaixamento empatado com o Guarani. (Foto: Diário de Lucas)

No segundo tempo só o Luverdense quis jogar e praticamente não tivemos futebol. A equipe paraense se acovardou e com a conivência da arbitragem e abusou do cai cai, parando a partida a todo instante.

Mesmo jogando fora de casa, o Paysandu começou melhor e abriu o placar logo aos onze minutos, em jogada individual de Bergson. O atacante recebeu na entrada da área, avançou e bateu com violência para colocar os visitantes na frente.

Aos poucos, o time da casa equilibrou as ações e passou a criar uma série de chances para empatar. De tanto insistir, no último minuto da primeira etapa, Paulinho cruzou e o baixinho Marcos Aurélio completou de cabeça para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a equipe do Paysandu caiu de rendimento e passou a ser pressionada. Mostrando cansaço, os jogadores do time paraense se limitaram a marcar e se fechar para proteger a área da pressão do Luverdense.

O time da casa tentou de todas as maneiras, com cruzamentos, chutes de longa distância e tabelas na entrada da área, mas não conseguiu a virada e permaneceu na zona do rebaixamento.

O Luverdense, com 35 pontos, permanece na zona do rebaixamento empatado com o Guarani, primeiro time fora do Z4. O time paulista fica na 16ª colocação porque tem nove vitórias, uma a mais do que o Luverdense, e 17º.

O Paysandu, com 38 pontos, é o 12º colocado, mas também não conseguiu se afastar definitivamente da briga contra o rebaixamento, já que permanece apenas três pontos acima do adversário desta terça-feira.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 31ª rodada da Série B. o Paysandu visita o Londrina, no Estádio do Café, enquanto o Luverdense recebe o Goiás em mais uma partida no Passo das Emas.

Diário de Lucas