Mudas de mirtilo

Com a chegada das chuvas torna-se oportuno o momento para plantio de mudas de árvores, sejam frutíferas, de sombra ou para jardinagem. O Horto Municipal de Lucas do Rio Verde, sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, produz mudas de diversas espécies para serem distribuídas para a população.

Os interessados devem comparecer na secretaria, localizada no Paço Municipal, para pegar uma requisição de retirada das mudas no Horto Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 12h00.

No momento da solicitação da requisição deverão ser informadas as variedades de mudas de acordo com relação de disponibilidade, respeitando a quantidade de mudas por espécie/variedade conforme seguem abaixo:

FRUTÍFERAS: Total de 3 unidades por pessoa, sendo 1 muda de cada variedade.
ARBORIZAÇÃO: Total de 03 unidades por pessoa, sendo 01 muda de cada variedade, exceto mudas de “Oití”, que poderão ser fornecida 03 mudas da mesma variedade.

A entrega das plantas é feita no primeiro e no terceiro sábado de cada mês, com horário de atendimento das 07h30 às 10h30.

Além de disponibilizar mudas gratuitamente, a equipe está apta a apresentar a estrutura do Horto Municipal, bem como, contribuir com orientações técnicas de plantio, manejo, condução e cultivo das espécies fornecidas, possibilitando assim maior segurança ao munícipe quanto ao sucesso da implantação das mudas em seu domicílio.

A entrega das mudas será feita exclusivamente no Horto Municipal mediante a apresentação da requisição. O Horto Municipal está localizado aos do Espaço do Empreendedor (Industrial V), via MT-449.

MUDAS DISPONÍVEIS:

Frutíferas: Pitanga, Goiaba e Mirtilo.

Arborização: Oití, Moringa, Ipê Rosa, Pata de Vaca e Brinco de Índio.

<< ANTERIORHomem é executado com pelo menos 10 tiros em Lucas do Rio Verde
PRÓXIMO >>Caminhoneiros mantém bloqueio da BR-163 em Lucas do Rio Verde e mais 5 cidades