Construção de nova sede para a Ciretran de Lucas do Rio Verde é discutida no Detran

O presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, vereador Mano (PDT) se reuniu na tarde desta quarta-feira (21), com o presidente do Detran de Mato Grosso, Thiago França.

O objetivo do encontro foi discutir a construção de uma nova sede para a Ciretran de Lucas do Rio Verde e contou com a presença do ex chefe da Ciretran Carlos Girotto.

Segundo o presidente da câmara, a proposta é aproveitar uma obra parada da prefeitura e construir a nova sede, mais ampla e com melhor estrutura para realizar as vistorias em ônibus e caminhões proporcionando um ambiente melhor para os usuários e servidores.

A obra está localizada na Avenida da Fé e começou a ser construída na gestão passada onde a intenção era fazer do local o pátio de máquinas da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

O local é ideal, tem espaço para a construção de uma sede ampla, grande pátio para estacionamento e o local para as vistorias”, ressaltou o vereador.

O presidente do Detran de Mato Grosso, Thiago França se comprometeu em vir a Lucas do Rio verde nos próximos dias para conhecer o local e propor uma parceria com o município.

A construção de uma nova sede também foi discutida, alguns dias atrás, com o diretor da 49º Ciretran de Lucas do Rio Verde, Adalberto Fernandes. Segundo ele, pelo volume diário de atendimento, seria necessário aumento na estrutura e no número de servidores.

Qualquer pessoa que entra na Ciretran de Lucas percebe que o espaço não não é confortável para os servidores tampouco para os usuários” disse Adalberto.

Outra proposta do vereador Mano, é a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), no prédio onde atualmente funciona a Ciretran.

“Lucas do Rio Verde está crescendo e não pode ficar mais dependendo de outros municípios em serviços essenciais. Hoje dependemos do IML de Sorriso. Precisamos de uma unidade aqui”, finalizou Mano.

A construção da nova sede da Ciretran e a implantação do IML e Politec serão discutidos nos próximos dias com o prefeito Luiz Binotti.