Grupo Amigos dos Hospital promove campanha para arrecadar recursos para o São Lucas e Hospital de Câncer de Cuiabá

A reunião de apresentação da campanha 1º Leilão Beneficente de Lucas do Rio Verde será realizada nesta quarta-feira (01), às 18h, na Câmara de Vereadores

O grupo “Amigos do Hospital”, formado por empresários e representantes de entidades, promove nesta quarta-feira (01), a reunião de apresentação do 1º Leilão Beneficente de Lucas do Rio Verde.

A reunião será realizada na Câmara de Vereadores, com início às 18h. De acordo com um dos organizadores do evento, Ademil Plácido, o objetivo do encontro é explicar como será realizado o leilão e convidar a sociedade a participar.

“Toda a comunidade está convidada a participar deste evento. Precisamos arrecadar objetos que possam ser leiloadas. Os recursos serão destinados ao Hospital São Lucas e Hospital de Câncer de Cuiabá.”

O leilão ainda não tem data definida, mas a previsão é que seja realizado no mês de novembro. A venda dos objetos será realizada em um jantar dançante, no salão paroquial da Igreja Matriz.

Plácido explica ainda que os leilões para arrecadar recursos para hospitais filantrópicos são comuns em todo o Brasil. Somente em 2015, foram organizados 36 eventos nos municípios mato-grossenses e arrecadados R$ 5 milhões.

O valor foi investido na contratação de novos profissionais e na manutenção dos serviços ofertados pelo Hospital de Câncer de Cuiabá. A instituição oferece tratamento gratuito para pacientes de todo o estado.

“É uma causa extremamente importante e nós gostaríamos do envolvimento de toda a sociedade. As pessoas podem doar o que elas quiserem, carros usados, motos, sacas de soja, bovinos, tudo o que puder ser comercializado, será muito bem-vindo.”

Ascom/Marcello Paulino