A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde realizou visita oficial em Cuiabá, nesta quarta-feira (1º). De acordo com a pasta, um dos objetivos foi dialogar com o Governo do Estado em busca de fomento para a agricultura familiar, a visita contou com a presença da vereadora Sandra Barzotto.

Segundo a secretária Suzana Romancini, outros benefícios também foram solicitados para os agricultores, como insumos, formas de fomento e equipamentos. Outra pauta da visita, na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), foi o andamento da liberação de construção do mercado do produtor no bairro Bandeirantes.

Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a secretária verificou sobre o cadastramento de membros da agricultura familiar para receberem poços artesianos, com foco para os produtores da Comunidade Aparecida.

Foram doadas ao Município pelo Estado 610 toneladas de calcário, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Após a aprovação do projeto de lei estabelecendo a doação, o produto será distribuído aos produtores.

“Nossa agricultura precisa de muitas coisas e uma delas é a organização. Estamos buscando formar uma cooperativa dos produtores ativos e por isso fomos buscar as melhorias. Estamos fazendo tudo com muito carinho para não errarmos e que, de fato, tudo que formos fazer seja permanente”, disse a secretária Suzana.

<< ANTERIORPrefeito Miguel Vaz e deputados debatem projetos para Lucas do Rio Verde
PRÓXIMO >>Homem é executado com pelo menos 10 tiros em Lucas do Rio Verde