Milionária atropela e mata seis pessoas

Uma milionária ucraniana de 20 anos cometeu um erro fatal ao ultrapassar um sinal vermelho. Ela estava em alta velocidade e atropelou seis pessoas ao não parar para que os pedestres passarem. A criminosa fez uma  verdadeira “carnificina”, segundo o portal Mail OnLine, nas ruas de Kharkiv. Ela usou o seu carro da marca Lexus para atropelar as pessoas. Após isso, seu carro capotou e parou de lado próximo à pista. Os guarda-costas armados da milionária vieram em dois jipes após o acontecimento e protegeram-na da multidão irritada com o acontecimento.

Um dos mortos no acidente era um estudande de apenas 15 anos de idade. “Parecia uma zona de guerra”, disse um espectador que tentava cuidar dos feridos. A responsável pelo crime, identificada como Sra. Zaitseva, filha do multi-milionário, dono de uma empresa de energia local, Vasily Zaitsev, não se feriu no acontecimento. Vídeos e fotos do local mostram a situação do local, do carro e das vítimas após os acidentes. Corpos ficaram espalhados pela rua em uma cena devastadora.

Três dos mortos foram identificados: Elena Berchenko, 25, Yury Neudachin, 24 e Oksana Nesterenko, 36. A criminosa foi detida por três diadias inicialmente, ficou claro após exames que ela não estava bêbada no momento do acidente. Se for condenada, a mulher pode pegar pena de ate 10 anos de detenção. A mídia local noticia que talvez, pelo pai ser poderoso, a mulher poderá ser absolvida pelo crime que cometeu mesmo tendo ultrapassado o sinal vermelho. O caso foi registrado por volta de 20h30 do último dia 18 de outubro.

No Brasil, os acidentes de trânsito deixam mais de 40 mil pessoas mortas todos os anos. São gatos R$ 56 bilhões para repor o que é destruido na tragédia e para tratar das vítimas. A cifra seria suficiente para construir 1,800 hospitais ou 28 mil escolas. Mais de um terço dos acidentes fatais aconteceram em apens três estados: São Paulo registrou 7,032 óbitos, Minas Gerais 4,396 mortes e Paraná, 3,076. A cada 12 minutos uma pessoa morre em acidente de trânsito no Brasil, a cada um minuto, ao menos uma pessoa fica sequelada permanentemente. Esse é o quarto pior desempenho no mundo, perdendo para Belize, República Dominicana e a líder Venezuela.

De acordo com estudos, entre 2016 e 2021, uma pessoa com 500 contatos no Facebook terá, em média, 15 amigos envolvidos em acidentes graves, que podem causar morte ou sequelas permanentes. Para quem tem 200 amigos teria seis, 300, nove e 400 doze.