O Luverdense bateu o ABC de Natal fora de casa na noite nesta sexta-feira e deu um passo importante para se manter na série B do campeonato brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Marcos Aurélio, aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma magistral cobrança de falta. A vitória só não tirou a equipe da zona de rebaixamento porque o Internacional, não conseguiu ganhar do CRB, em Porto Alegre.

A partida disputada no Frasqueirão, em Natal, foi de uma dramaticidade imensa. O ABC, que não perdia a quatro jogos, ainda acreditava em um milagre para escapar do rebaixamento e precisava da vitória. A equipe potiguar se atirou para o ataque e deixou generosos espaços para o Luverdense que era mais organizado. Aos 10 minutos, Rafael Ratão foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. Marcos Aurélio, com estrema categoria cobrou e acerou o ângulo do goleiro Edson, para fazer 1 a 0 Luverdense. Em vantagem no marcador, o Luverdense passou a administrar o resultado até o encerramento do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o ABC se atirou de vez para cima do Luverdense, em busca do empate. Antes dos 15 minutos, o técnico Júnior decidiu trancar ainda mais a equipe, tirando o meia Douglas Baggio e colocando o zagueiro Negueti. A substituição não surtiu o efeito desejado e o time potiguar empurrou o Luverdense para seu campo e passou a criar várias situações para marcar. O time do Rio Grande do Norte só não empatou por falta de pontaria de seus atacantes e por pura sorte do Luverdense.

Júnior Rocha vendo que poderia levar o empate, tirou os dois meias de ligação, Marcos Aurélio e Sérgio Motta e colocou Gully e Cléo Silva, fechando ainda mais a equipe. Quase no final do jogo Ratão e Ricardo perderam duas boas oportunidades para matar a partida. Ricardo concluiu no poste e Ratão na rede pelo lado de fora. O ABC, também esteve muito próximo de empatar a partida, mas não conseguiu.

O resultado, mantem o Luverdense na zona de rebaixamento, porém agora empatado, com outras quatro equipes, com 39 pontos. O ABC, com 28 está virtualmente rebaixado para a série C do Brasileiro.

Na próxima segunda-feira, dia 06, o Luverdense recebe o Internacional de Porto Alegre, no estádio Passo das Emas, às 19h. O volante Moacir e o zagueiro Negueti estarão fora da partida por conta do terceiro amarelo.

Diário de Lucas

<< ANTERIORPolícia Federal deverá investigar ex-vereador que recebeu doação de morto
PRÓXIMO >>Vencedores de concurso de decoração de Natal ganharão isenção de IPTU