A administração municipal promoveu na tarde de ontem (02) a inauguração da pista de skate da Avenida Amazonas. A pista possui 50 metros de comprimento por quatro de largura, além do ralf de nove metros de comprimento por seis de largura.

A construção da pista contou com as opiniões de um grupo de skatistas que pontuaram como a pista deveria ser construída e a partir disso foi dado início ao projeto que conta com rampas para manobras simples e complexas. Atualmente mais de 250 skatistas estão cadastrados na Secretaria de Esporte e Lazer.

“Atendendo uma reivindicação dos jovens que praticam essa modalidade esportiva, estamos entregando a primeira das três pistas que estão sendo concluídas. Estamos oportunizando a esses jovens a praticarem o esporte favorito aqui nessas pistas com segurança”, ressaltou o prefeito em exercício Miguel Vaz.

As outras duas pistas são localizadas na praça do bairro Jardim Imperial e na praça do bairro Bandeirantes.

O skatista Paulo Renato de Souza, 15 anos, comentou que com as pistas ficou mais seguro praticar o esporte, pois quando andam nas ruas acabando sofrendo o risco de algum acidente. “Os skatistas pediram para a prefeitura um espaço e eles construíram essas pistas, agora é mais seguro para andar de skate”, relatou.

O prefeito evidenciou que com a obra agora está à disposição dos jovens mais um local para prática esportiva. “A partir de agora fica à disposição dos jovens para usarem da melhor forma possível esse espaço público feito para a população. Com esse espaço podem ocupar o tempo livre com um momento de lazer, através da prática esportiva que é importante para o ser humano se desenvolver”, salientou.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Ramiro Azambuja, além destas pistas, está prevista a construção de mais uma na praça do bairro Jaime Seiti Fujii. “A proposta é diversificação da atividade esportiva, nós queremos promover o esporte em todas as modalidades e ampliaremos cada vez mais para atender a população”, finalizou.

PRÓXIMO >>Novo sistema de remuneração aumentará rentabilidade do FGTS, diz CEO da Caixa