Polícia prende homem que comandava quadrilha de assaltantes em Lucas do Rio Verde

Por Oliveira Neto

Em 16 de fevereiro do corrente ano, três elementos armados com revólveres, aproveitaram a ausência da família e invadiram uma residência e aguardaram por horas até o retorno dos moradores que foram surpreendidos pelos 3 assaltantes encapuzados que amarraram  e trancaram a família  em um quarto enquanto colhiam objetos de valor, jóias, cheques e dinheiro pertencentes às vítimas. O valor estimado dos produtos roubados passa de 1,5 milhão.

Após os ladões saírem,  os moradores conseguiram se soltar e chamaram a polícia que, em trabalho conjunto das polícias civil e militar, foi iniciada a investigação.

As investigações se intensificaram e dia 06 de março, os policiais chegaram ao primeiro autor do crime. Um menor de 16 anos de idade foi detido no bairro Imperial, em Lucas do Rio Verde, com ele estava uma pulseira de Ouro avaliada em R$ 8 mil que pertencia a uma das vitimas que  reconheceu o objeto, o menor confessou a participação no roubo.

As investigações prosseguiram e em 12 de março os policiais conseguiram rastrear um celular roubado e chegaram ao segundo envolvido que foi preso em Sorriso, este também confessou a participação no assalto de 16 de fevereiro.

Policial Civil Wladimir Mesquita – Chefe de Operações (foto: MT Jornal)

Em 13 de março a Polícia Civil prendeu, em Rosário Oeste, o motorista da quadrilha que também teve participação no assalto de 16 de fevereiro, mas ainda faltava chegar ao líder que finalmente foi preso nesta nesta quinta-feira, 15 de março.

Os membros da quadrilha levavam uma boa vida em Lucas do Rio Verde e ainda mantinham um bom relacionamento com pessoas honestas que jamais desconfiariam da vida delituosa que levavam.

O cara era o mentor da quadrilha e mandante dos crimes de roubo. Era bem relacionado e fazia o levantamento das vítimas depois passava as informações para os comparsas que efetuavam os roubos“, afirmou o policial civil Wladimir Mesquita que chefiou as investigações que levaram à prisão do bando.