A travessia na Avenida das Indústrias, na entrada do bairro Tessele Junior, passou por uma grande mudança. Por lá, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, deve concluir nos próximos dias uma intervenção na avenida com o objetivo de diminuir a velocidade dos veículos e dar condição de travessia com segurança aos pedestres.

Para as intervenções, a secretaria realizou estudos, buscando o menor impacto possível nos acessos de lotes e vias da região. Um dos principais elementos dessa ação é a implantação de uma enorme faixa de pedestres, com 77,5 metros de extensão, atravessando a avenida Emerson Valcanaia e a rua dos Narcisos, paralelas à Avenida das Indústrias.

Ainda na avenida, a secretaria implantou a faixa zebrada antes de chegar na travessia de pedestres. A sinalização diminui a faixa de domínio e tem o objetivo de indicar a redução de velocidade dos condutores.

Com o mesmo objetivo, tachões de sinalização foram implantados 25 metros antes da faixa de retenção. O instrumento é uma espécie de lombada e serve para controlar a velocidade dos veículos.

“Todo esse trabalho é para dar segurança durante a travessia dos moradores e, principalmente, dos alunos que moram no bairro Tessele Junior. Com a inauguração da Escola Militar, no bairro Bandeirantes, nós identificamos essa necessidade de fazer uma intervenção naquele ponto, com o único objetivo de salvar vidas”, disse o secretário de Segurança e Trânsito, Paulos Nunes.

De toda a intervenção no local, restam apenas as linhas de redução com sonorizador para serem implantadas. O trabalho deve ser concluído nos próximos dias.

<< ANTERIOREmpresário de Lucas do Rio Verde é preso após compra carga de milho furtada
PRÓXIMO >>Corolla fica destruído em colisão na BR-163