Um dos atrativos turísticos de Lucas do Rio Verde, a trilha do Parque dos Buritis começou a receber nesta semana rondas de equipes da Guarda Municipal. O objetivo da ação é melhorar a sensação de segurança no local, frequentemente usado para prática de atividade física na cidade, como corridas e caminhadas.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, as rondas serão feitas diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h, até as 19h, e aos finais de semana o percurso será fiscalizado das 15h às 18h30.

O parque possui uma trilha de 2,8 quilômetros, em uma área verde de proteção permanente do Córrego Lucas, com um total de 3.3033,28 hectares de mata nativa.

Segundo o secretário Paulo Nunes, a medida também busca incentivar a população a frequentar o local. “Verificamos que as pessoas usam muito aquela trilha, por esse motivo adotamos essa ação. Essa é uma forma de transmitir para a população maior sensação de segurança”, disse Paulo.

O Parque dos Buritis está localizado na região central da cidade, com acesso pela Avenida Mato Grosso (em frente à entrada do Lago Ernani Machado), e funciona diariamente das 6h às 20h.

Caderno Mt com assessoria

<< ANTERIOR1º Congresso Conservador de MT será realizado em Sinop